Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 12/04/19 às 17:20h - 598 visualizações
Por uma energia mais barata, veja como votam os deputados do Juruá sobre a CPI da Energisa

Radio Integração FM 99,9

 (Foto: Radio Integração FM 99,9)

Nesta semana, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) protocolou o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os preços abusivos da energia elétrica no Acre. A reação do governo do Estado foi de determinar que os parlamentares de sua base fossem contra esta investigação e não assinassem o pedido de abertura.

Após muita articulação da oposição, a CPI parece ter conseguido assinaturas suficientes e já poderá entrar em pauta na plenária da próxima terça-feira, 16. Alguns deputados da base desobedeceram a ordem e deram o aval para a investigação.

Veja agora como vão votar os deputados eleitos pela região do Juruá, que vive uma situação ainda mais delicada na questão energética, já que não tem ligação com linha de transmissão com a hidrelétrica em Rondônia, o que aumenta ainda mais o custo da energia. Vale ressaltar que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Junior (Progressistas) não pode votar por estar a frente da casa, mas mantém o compromisso de botar a questão em pauta.

A favor da CPI:

Edvaldo Magalhães (PCdoB)

Jonas Lima (PT)

Maria Antônia (Pros)

Contra a CPI:

Josa da Farmácia (Podemos)

Luiz Gonzaga (PSDB)

Antônia Sales (MDB)

Sobre a CPI

De acordo com o pedido protocolado, a CPI irá investigar a cobrança, supostamente, indevida do ICMS nas faturas de energia elétrica, os possíveis erros nas leituras dos padrões e na emissão das faturas de energia, bem como o contrato de compra e venda da Eletroacre pela Energisa. Ela terá um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Desde que foi concluída a privatização da Eletroacre, a Energisa reajustou o valor da tarifa de energia em 21% no mês de fevereiro. Além disso, tem aumentado ainda mais as reclamações de leitura errada das contas. Há, em Cruzeiro do Sul, por exemplo, moradores que já disseram que vão voltar para o seringal, pois não têm como pagar a conta de luz.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(68)99996-8088

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Publicidade Lateral





Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 117915 Usuários Online: 4






Copyright (c) 2024 - Radio Integração FM 99,9 - Todos os direitos reservados